PEDRO E O ANJO

TEMPO DE LIVRAMENTO

DAVI E O LIVRAMENTO DO SENHOR

34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,. 35Eu saía após … 47 E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.


PEDRO RECEBE UM ANJO NA PRISÃO


Na noite anterior ao seu julgamento, Pedro dormia preso com correntes duplas, entre dois soldados, e ainda com outros guardas à porta da prisão. De súbito, fez­se uma luz na cela e junto dele apareceu um anjo do Senhor que, batendo­lhe no lado para o acordar, disse­lhe: “Levanta­te depressa!” Logo as correntes lhe caíram dos pulsos. E continuou: “Veste­te e calça­te.” Pedro obedeceu. “Agora embrulha­te na capa e segue­me!”
9/10 Saiu da cela atrás do anjo, mas sempre pensando que aquilo era um sonho ou uma visão, não acreditando que fosse qualquer coisa realmente a acontecer. Passaram pelo primeiro e segundo postos da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua, o qual se abriu por si! Cruzaram­no e caminharam juntos pelo espaço de um quarteirão, e então repentinamente o anjo desapareceu.
11 Só então Pedro compreendeu o que tinha acontecido. “É realmente verdade!”, disse consigo próprio. “O Senhor mandou o seu anjo salvar­me das mãos de Herodes e do que os judeus queriam fazer­me!”



AP ELMO

Deixe um comentário