Libertação Financeira

Libertação Financeira  

 
honra
 

Toda a estrutura para uma libertação financeira próspera está intimamente ligada a uma vida de comunhão e conhecimento da Palavra de Deus.

No livro de provérbios nós vemos qual a razão da benção chegar na vida das pessoas.
 
Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda. Provérbios 3:9
Honrar a Deus vai além do que imaginamos, toda a nossa vida deve ser dedicada a agradar a Deus e guardar os seus mandamentos.

Amar a Deus e Amar ao próximo

Muitos têm em seus veículos o adesivo dizendo Deus é Fiel, mas, eu pergunto: você é fiel a Ele em tudo?

Como vai seu relacionamento com sua família, amigos em seus negócios?

Muitos têm colocado a fidelidade nos dízimos e ofertas antes de uma fidelidade a Deus em outras áreas da vida.
 
Somos cidadãos e vivemos com outras pessoas e precisamos nos relacionar, precisamos uns dos outros, mas colocamos esse relacionamento na base do interesse, ou seja, nos relacionamos com aqueles que podem nos trazer algum benefício agora e no futuro, então não visitamos pessoas em dificuldadese não lhes damos acesso a nossas vidas.
 
Jesus foi claro ao falar sobre isso em sua Palavra; se saldardes somente aqueles que saúdam que bem fazeis? Os gentios fazem o mesmo Jesus quer que façamos a diferença em meio a uma geração perversa e interesseira.
 
Podemos construir nossa vida na base da hipocrisia ou na da Palavra de Deus sendo pessoas que são dirigidas pelo Espírito de Deus e dando abertura em nossas vidas a pessoas que precisam de ajuda imediata.
 
No livro de Mateus capítulo 7:12 – Jesus nos exorta a fazer pelas pessoas o que queremos receber de volta…
 
Vemos aqui um preceito que operava na época da Lei e dos profetas,de dar e receber, plantar e colher..
Não é diferente do mandamento do Senhor Jesus de amar um aos outros como a nós mesmos nos amamos.
 
Às vezes a pessoa não tem amor para dar aos outros, pois ela mesma não tem amor próprio e auto-estima, uma pessoa assim, com certeza não vai conseguir demonstrar o amor do Pai em sua vida para que outras pessoas queiram andar na presença do Deus que ela diz amar e servir.
 
O resumo aqui é uma vida de compromisso com Deus vai além, em detrimento daquilo que a pessoa demonstra como exemplo de vida, por isso as pessoas se admiravam de Jesus, porque Ele falava com autoridade de quem vive o que ensina.
 
Em Mateus está escrito Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará o outro.
 
Não podeis servir a Deus e às riquezas.( Mamon ) Mateus 6:24
 
Todo ensino com relação a servir a Deus com nosso dinheiro está embutido aqui, pois Jesus ensinava a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, que é diferente do sistema operante em nossa sociedade.
 
A justiça de Deus não é baseada em méritos, e sim, naquilo que a pessoa desempenha como cidadã do reino dos céus.
 
Confiando que o Senhor tem o controle sobre tudo na terra e nos céus.
 
E para aqueles que buscam fazer a vontade de Deus cumprida aqui neste plano, ele move sua graça e faz as coisas cooperarem para o bem, mesmo aquelas que fogem ao nosso controle.Romanos 8:28
 
Quando as pessoas, buscam somente bens materiais, caem em uma estratégia do sistema mundano para enganar as pessoas, lançando amor ao dinheiro em seus corações, por isso, Jesus colocou as riquezas em pé de igualdade com servir a Deus.
 
Vemos que no deserto,vários tipos de tentação foram lançados sobre O Senhor Jesus, mas a última e pior delas foi; oferecer-lhe todos os reinos do mundo; se prostrado Ele o adorasse e Jesus com a Palavra de poder, como sempre venceu as investidas do inimigo e tentador.
 
Não podemos nos esquecer do que Paulo ensinava sobre o dinheiro.
Em seu ensino Paulo dizia ser o amor ao dinheiro a raiz de todos os males.
Podemos ter dinheiro mas não deve o dinheiro nosso dono, e sim, o Senhor Jesus.
 
Vemos:
 
  •  Ministros preguiçosos fazendo a obra de Deus por interesse e buscando lucro pessoal naquilo que fazem para o Senhor.
  • Empresários buscando prosperidade em Deus mas,com os olhos voltados para os deleites do mundo e não para os propósitos do reino de Deus.
  • Ministérios disputando membros preocupados com os lucros que estão perdendo com a saída de pessoas do seu rol.
 
  •  Na outra ponta vemos crentes tão preocupados com os “cuidados do mundo” correndo atrás de comida , vestes , moradia e acabam cedendo às tentações que vêm através dos meios de comunicação tão abundante em nossos dias.
De tão ansiosas não conseguem descansar nas promessas da Palavra de Deus.
 
Na Paz do Amado. 

Ap. Elmo

Deixe um comentário